Vereadora cruzaltense e defensora dos animais é agredida ao prestar socorro a uma égua

Postado em 17 março 2022 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última terça-feira (15), a vereadora Luirce Paz, de Cruz Alta, acompanhada de outros protetores de animais, esteve na Vila dos Funcionários, para realizar os primeiros socorros à uma égua, extremamente magra e fraca, deitada no sol, já que nem conseguia mais ficar de pé. Luirce tentou arrumar uma carretinha para remover o animal, mas não conseguiu.

Ao voltar na quarta-feira, para o local, para levar o animal para um lugar seguro, foi agredida por uma moradora, impedindo o resgate do animal.

“Passamos a terça-feira toda em uma função, muitas pessoas me marcando na rede social e me pedindo ajuda. Fomos lá três vezes! Tentamos a carretinha da prefeitura, tentamos erguer ela, mas ela caiu de novo. Então se comprometeram a buscá-la, mas não foram! Voltamos a noite, e nada do poder público, saímos atrás da carretinha, e quando voltamos estavam lá o chefe de gabinete da prefeita e o procurador jurídico da agricultura, com a população, e a população já não queria que nós levássemos a égua, que ela tinha que ficar lá, não sei o que aconteceu nesse tempo que não estávamos lá, mas mudaram de opinão. Então o bicho está lá, deitada ainda, oremos para que se salve, nós protetores fizemos o que podíamos!” relata a vereadora.

Luirce registrou um Boletim de Ocorrência sobre a agressão sofrida.

Por Visão Regional

Postado em 17 março 2022 09:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop