Vendaval destelha casas e derruba árvores em cidades do Interior

Ventos próximos aos 100 km/h causaram estragos em cidades do Noroeste, da Campanha e da Região Central entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça. Mais de cem casas foram atingidas em Três Passos, nos bairros Padre Gonzales e Frei Olímpio. Mais de 33 mil consumidores estão sem energia na região.

Algumas residências ficaram totalmente destelhadas depois do vendaval, que começou por volta das 22h. Equipes dos bombeiros, da prefeitura e da Defesa Civil distribuiram lonas para a população. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há desalojados.

Em Santa Rosa, também houve destelhamentos de casa e queda de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros da Cidade, a Defesa Civil está fazendo levantamentos sobre os estragos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o vento chegou a 96km/h na cidade. Na Campanha, o vento forte destelhou parte de um condomínio que fica no bairro Centro, em Bagé. Também houve queda de árvores na Avenida Salgado Filho, no Centro, e no Bairro Popular.

Segundo a RGE, cerca de 33 mil clientes da região estão sem energia. A falta de luz afeta cidades como Três Passos, Crissiumal, Campo Novo, Tenente Portela e Santo Augusto, Palmeira das Missões, Sarandi, Constantina, Nonoai e Frederico Westphalen. Para apressar o atendimento, a empresa pede que os consumidores comunicam a falta de energia enviando uma mensagem de SMS com a palavra “luz”, mais o número da unidade consumidora (UC), para o número 27350.

Os bombeiros de Santa Maria, na Região Central, atenderam a chamados de árvores caídas sobre casas, muros, rede elétrica e nas ruas, além de pelo menos oito casas destelhadas. No bairro Camobi, um salseiro caiu em cima de uma Kombi e por pouco não atingiu uma casa. Postes da rede elétrica também caíram. Segundo a Central de Meteorologia do Grupo RBS, as rajadas chegaram a 106 km/h à 0h45min.

Clicrbs

Compartilhe: