Venda ilegal de dados cadastrais pode favorecer saques indevidos do Auxílio Emergencial

Postado em 17 junho 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O golpe em auxílio emergencial da Caixa segue ocorrendo nas mais diferentes cidades. Em Passo Fundo pessoas que não precisam do auxílio estão sendo surpreendidas ao descobrir que alguém fez o pedido com seus dados, recebeu e transferiu o dinheiro. Somente nos últimos dias 14 ocorrências assim foram registradas em nossa cidade. Por ser um crime contra a Caixa quem investiga é a Polícia Federal.

Em entrevista na Uirapuru o Delegado da Polícia Federal de Passo Fundo, Sandro Luiz Bernardi, disse que, ao constatar a fraude, a vítima deve comunicar a Caixa imediatamente. A caixa vai abrir um protocolo que poderá culminar com o acionamento da Polícia Federal, se necessário. No entanto, a vítima do golpe pode sim registrar o fato na Polícia Civil.

Questionado sobre como estes criminosos chega aos dados cadastrais das vítimas, o delegado acredita que possa sim ocorrer o repasse indevido de dados. Lembrou que isso pode ser concluído somente após a investigação e alerta para que as pessoas também tenham cuidado com dados em aplicativos gerais.

Rádio Uirapuru

Postado em 17 junho 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop