Vacinas contra o Coronavírus começam a ser distribuídas para todos os estados

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu do Ministério da Saúde algumas das primeiras doses que chegarão ainda nesta segunda-feira ao Estado.

O Ministério da Saúde iniciou, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição das vacinas contra a covid-19 para todos os estados. Segundo o Governo Federal, a imunização já pode iniciar ainda hoje em todo o país.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e governadores dos estados estiveram no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas.
De acordo com o Ministério da Defesa, o transporte das seis milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, será feito por aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Logística
A logística de distribuição das vacinas será realizada por aviões e caminhões, compondo estes últimos uma frota de 100 veículos com áreas de carga refrigeradas, que até o final de janeiro aumentarão em mais 50. Toda frota possui sistema de rastreamento e bloqueio via satélite.

Aprovação pela Anvisa
Ontem (17), os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina da Oxford no país.

Governador Eduardo Leite participa da entrega das primeiras doses de CoronaVac
O governador Eduardo Leite participou, nesta manhã de segunda-feira (18), da cerimônia de entrega das primeiras doses da vacina CoronaVac aos Estados.

O RS vai receber 341 mil doses. Elas partem do Departamento de Logística da Saúde (DLOG), localizado em São Paulo, em Guarulhos (SP).

Do local, ele registrou nas redes sociais o momento em que recebeu do Ministério da Saúde as primeiras doses da CoronaVac que chegarão ao Estado ainda nesta segunda.

Leite destacou que hoje mesmo as vacinas começarão a ser aplicadas no RS.

Compartilhe: