UPF Carazinho realiza Projeto Olhando para o Céu

CARAZINHO – Durante os últimos quatro anos, o curso de Licenciatura Plena em Física da Universidade de Passo Fundo vem se dedicando aos estudos e ampliação dos conhecimentos na área da astronomia. Diante disso, fez-se necessária a criação de ações práticas que pudessem ser desenvolvidas fora da Universidade. Foi então que surgiu o Projeto Olhando para o Céu que tem por objetivo proporcionar à comunidade a observação do céu e o aprendizado com relação aos principais fenômenos ligados a essa área.

No próximo dia 30, será a vez da UPF Carazinho receber o projeto, que inicia a partir das 20h, e contará com observações através de telescópios, projeções do céu de Carazinho, palestras sobre Robótica e sobre o Sistema Solar e experimentos de visualização de raios na atmosfera terrestre, entre outras atividades.

O evento é destinado a toda comunidade carazinhense de forma gratuita, estendendo-se também às escolas da cidade, enfatizando a importância da ciência e do desenvolvimento tecnológico, nos quais os jovens são importantes fatores desencadeantes. Conforme o Prof. Jaime Martinez – diretor do Campus Carazinho, a iniciativa tem como objetivo auxiliar os jovens em seu processo educativo, norteando e mostrando as maravilhas da ciência, as quais cativam os estudantes. Ressalta-se também que em caso de chuva, o evento acontecerá da mesma forma.

O projeto “Olhando para o Céu” é coordenado pela professora Cleci Werner e tem a participação, entre outros, dos professores Álvaro Becker da Rosa e Luiz Marcelo Darroz.

(Assessoria de Imprensa – UPF Carazinho)

Compartilhe: