Universitário Por 1 Dia promove aprendizado acadêmico aos estudantes do Ensino Médio

CARAZINHO – Ser Universitário Por Um Dia é muito mais do que participar de um dia de diversão, jogos e premiação. Mesmo que por um único dia, o estudante adquire o conhecimento necessário para ingressar na carreira acadêmica com a certeza da escolha certa.

Essa experiência foi vivenciada no último dia 17, na Ulbra Carazinho, pelos estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio de escolas de toda a região norte do Estado. Na sua terceira edição, o Universitário Por Um Dia recebeu mais de 650 alunos para vivenciar como é ser um estudante de curso superior através de oficinas. O evento contou com mais de 15 oficinas dos cursos, além de show da banda Sintropia e jogos com a OR Games.

Na ocasião, foram entregues os prêmios para os ganhadores do Projeto Quiz Online. Jefferson Matheus Baumgratz (17) foi o primeiro colocado no Quiz, recebendo uma bolsa de estudos de um semestre em um curso de graduação, ofertado na Ulbra Carazinho. O estudante mencionou que a maioria de sua turma, na Escola Estadual de Ensino Médio Adão Seger, participou do Quiz Online. “É um teste bacana para o vestibulando. O Quiz simula questões que caem no ENEM e prepara para o futuro do estudante. Como foram muitas as escolas participantes, foi muito gratificante ficar em primeiro lugar. Tomara que esse seja o reflexo do meu futuro e eu possa me dar tão bem na vida como no quiz”, contou o ganhador. Para Jefferson foi muito legal poder escolher dentre as oficinas uma área que ele possa atuar profissionalmente. “Pude observar como as profissões funcionam na realidade e escolher um curso que se encaixa no meu perfil”, destacou.

O diretor da Ulbra Carazinho, Valdemar Sjlender, ressaltou que é sempre uma experiência muito gratificante de o aluno ter a oportunidade de conhecer a Universidade, conhecer o curso que vai fazer e se capacitar para o ENEM através do Quiz Online. Com mais de 800 inscritos, o Quiz Online também premiou as escolas com o maior número de participantes, ficando em primeiro lugar o Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho, que ganhou um Datashow; e em segundo lugar a Escola Estadual de Ensino Médio Adão Seger, de Selbach, que recebeu uma câmera digital.

(Assessoria de Imprensa – Ulbra Carazinho)

Compartilhe: