Universidade de Cruz Alta participa do Seminário Regional Rio Grande sem Homofobia na região metropolitana de Porto Alegre

CRUZ ALTA – Canoas foi sede do VIII Seminário Regional Rio Grande sem Homofobia, o evento promovido pela Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) em parceria com a Fundação para Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, abordaram temas sobre a diversidade sexual com a finalidade de capacitar os funcionários públicos para realizarem atendimento as pessoas que integram o grupo LGBT.

A mesa de autoridades foi composta pelo Coordenador das Políticas LGBTS da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS, Fábulo Nascimento da Rosa, Luiz Antônio Vieira Inda, Coordenador das Políticas de Diversidade de Canoas e Paulinho de Ode, ex-coordenador das políticas de Diversidade. Na ocasião Fábulo Nascimento falou da importância da parceria da Universidade de Cruz Alta na realização dos seminários no Rio Grande do Sul. Já Luiz Antônio Vieira Inda lembrou a realização dos 12 seminários feitos em diversos municípios do Estado, que busca capacitar os funcionários públicos para melhor atender este público e salientou a parceria da Unicruz com o Estado. Paulinho de Ode destacou a luta do preconceito nos diversos segmentos da sociedade.

Nos trabalhos a Violência Homofábica, foi discutida pelo palestrante Fábulo Nascimento da Rosa; a coordenadora da Ong Igualdade RS, Marcely Malta falou sobre população de travesti e transexual no Estado e o coordenador do Programa Estadual de Prevenção de violência nas Escolas SEDUC, Alejandro Jelvez, abordou a Diversidade na Escola sem discriminação. Além destes temas a professora estadual Marina Reidel falou sobre Carteira de nome social.

Hoje (22), o Seminário acontece em Alvorada, também na região metropolitana de Porto Alegre, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Av. Presidente Vargas, 2266 no 2º andar.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: