Universidade de Cruz Alta é apoiadora do Projeto Miniempresa do Colégio Santíssima Trindade

CRUZ ALTA – A coordenadora da 15ª edição do Projeto Miniempresa do Colégio Santíssima Trindade de Cruz Alta, professora Anete Mulinari, e a aluna Juliane Facco Oliveira, estiveram na tarde da última segunda-feira (20), participando do programa Sala de Estar, na Unicruz TV.

O projeto realizado pela Escola tem como objetivo desenvolver o lado empreendedor dos alunos, mostrando como funciona na prática uma empresa em seus mais diversos aspectos. Este ano, o produto desenvolvido pelos alunos foi o eco pillow (travesseiro ecológico). Foram vendidas pouco mais de 300 unidades e a rentabilidade obtida na Miniempresa foi de 140%, “considerado o melhor resultado de todas as realizadas na escola até hoje”, comenta a professora Anete.

O projeto é realizado anualmente pelo colégio de Cruz Alta. Os alunos participantes desta edição vão receber no dia 05 de dezembro, em Porto Alegre, o prêmio de Produto Destaque Regional, que concorreu com todas as miniempresas da Região das Missões. A premiação acontece no Teatro do SESI, na Fiergs. De acordo com Juliane, ”foi maravilhoso participar e ter a sensação de que você é capaz. É esplendido.”

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: