Unimed realiza abertura da 12ª Jornada Médica

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Promover a atualização da classe médica, comunidade e demais profissionais da área da saúde da região do Alto Jacuí, é um dos objetivos que levaram a Unimed Alto Jacuí/RS e a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF) a criar em 2001 a Jornada Médica do Alto Jacuí, a qual chega neste ano à 12ª edição, e o 6º Simpósio de Enfermagem.

Como de tradição a abertura da Jornada Médica do Alto Jacuí contempla a cada ano uma das cidades da área de ação da Unimed levando para a população uma palestra comunitária. Neste ano quase 200 pessoas acompanharam a palestra sobre “Envelhecimento Bem-Sucedido” com o cardiologista Dr. Sérgio da Silveira Lima na cidade de Lagoa dos Três Cantos. Além da palestra, houve sorteio de brindes, apresentação do Coral Infantil Municipal e cada participante recebeu um chaveiro personalizado da Unimed, confeccionado a partir da entrega de carteirinhas de saúde vencidas ao Projeto “Venser” de Porto Alegre, que reutiliza o material transformando em chaveiros e outros objetos.

Durante a solenidade de abertura o presidente da Unimed Dr. Carlos Mânica agradeceu à comunidade pela presença: “Levar conhecimento em saúde à comunidade é nossa responsabilidade e mais uma vez tivemos uma positiva adesão da administração municipal e comunidade de Lagoa dos Três Cantos o que nos deixa muito satisfeitos”, explicou.

A programação científica da 12ª Jornada Médica continua no sábado em Ibirubá com programação voltada a médicos, enfermeiras e demais profissionais da saúde. No último ano a Jornada e o Simpósio reuniram mais de 200 profissionais de 20 municípios do Rio grande do Sul.

 

 

Compartilhe: