Unicruz recebe representante da TecnoSocial da Unilassale

CRUZ ALTA – Na tarde da última segunda-feira (22), o coordenador de projetos do Departamento Tecnosocial da Unilasalle, Tiago Cargnin, esteve em agenda na Universidade de Cruz Alta. A reunião ocorreu no gabinete da reitora Elizabeth Dorneles e contou ainda com a participação da vice-reitora de Graduação, Sirlei Lauxen; vice-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Cléia Baiotto; diretores dos quatro Centros de Ensino, além das professoras Isadora Virgolin e Enedina Texeira, responsáveis pelo Projeto Profissão Catador.

A agenda com Cargnin teve como objetivo a troca de experiências em relação ao TecnoSocial, iniciativa que é voltada à tecnologia social e que opera a partir de relações integradoras entre empresa, governo e a Unilasalle, em Canoas. Um dos assuntos em pauta foi sobre a incubadora tecnológica de cooperativas populares, trabalho que já é desenvolvido na Instituição canoense e que poderá vir a ser implementado na Unicruz.

Conforme o Coordenador de projetos do Tecnosocial, a Unicruz também realiza um trabalho importante com os catadores de materiais recicláveis, foco que também é abordado pela Unilasalle, no TecnoSocial. Segundo a reitora Elizabeth Dorneles, a Instituição já está preparando a sua incubadora social, que será voltada para questões da economia solidária. “Nesse sentido é sempre importante ouvir experiências de quem já está trabalhando, e que inclusive faz parte do Comung”, destacou.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: