Unicruz prepara Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão

CRUZ ALTA – A Universidade de Cruz Alta prepara a realização do XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão, da XV Mostra de Iniciação Científica e da X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”. Os tradicionais eventos serão realizados de 06 a 08 de novembro, reunindo acadêmicos, bolsistas de iniciação científica, de extensão, professores, pesquisadores e profissionais, alunos da pós-graduação Lato e Stricto sensu.

O Seminário tem como objetivos possibilitar aos pesquisadores e acadêmicos a divulgação de seus trabalhos de pesquisa, ensino e extensão junto à comunidade; oportunizar o intercâmbio de informações, valorizando-as e contribuindo para o desenvolvimento das atividades da comunidade científica; divulgar as atividades de pesquisa realizadas através dos programas de Pesquisa da Unicruz com fomento interno (Pibic/PAPCT) e externo (Pibic/CNPq; Probic/Fapergs; Procoredes; PPSUS…) e as atividades de extensão realizadas através do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex).

Também são metas do evento promover a integração de atividades de pesquisa, ensino e extensão, bem como a integração de professores e acadêmicos de diferentes áreas e instituições, e oportunizar aos acadêmicos e professores da Unicruz e demais instituições de ensino superior um espaço de reflexão sobre o papel da ciência e da inovação nesse período em que se vive um paradigma de (in)certezas, mudanças e descontinuidades.

As informações sobre as inscrições para o XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e seus eventos paralelos serão divulgadas oportunamente. Poderão ser inscritos resumos simples e expandidos.

Será premiado o trabalho “Destaque” de cada sessão de comunicação oral e pôster. Os trabalhos inscritos e aprovados serão publicados nos Anais do Evento.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: