Unicruz foi parceira da Semana de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas de Cruz Alta

CRUZ ALTA – A Universidade de Cruz Alta foi uma das parceiras da Semana de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas de Cruz Alta, que ocorreu de 19 a 26 de junho, numa proposta da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal sobre Drogas, no qual a Unicruz tem assento, com a participação da professora do curso de Enfermagem Nara Marisco, como titular, e da funcionária Carlise Godoy Ferreti, como suplente.

A programação contou com atividades nas escolas, como a blitz educativa, realizada juntamente com a Brigada Militar, que ocorreu também no calçadão de Cruz Alta, visando a prevenção do uso indevido de drogas. No dia 21, aconteceu na Casa da Cultura a apresentação de teatro pela Comunidade Terapêutica Masculina (AJEN) e uma discussão sobre a temática “Prevenção da dependência química na contemporaneidade”, na qual compareceram profissionais ligados à área da Saúde Mental.

O curso de Enfermagem esteve presente em toda programação, com a presença de acadêmicos e professores. A reitora da Unicruz, Elizabeth Dorneles, também participou ativamente da programação.

Compartilhe: