Unicruz é parceira da Semana de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas que abre hoje

CRUZ ALTA – A Universidade de Cruz Alta é uma das parceiras da Semana de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas de Cruz Alta. A programação inicia nesta terça-feira (19) e vai até o dia 26, dentro de uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Conselho Municipal sobre Drogas, no qual a Unicruz tem assento, com a participação a professora do curso de Enfermagem, Nara Marisco, como titular e da funcionária Carlise Godoy Ferreti, como suplente.

Durante todos os dias da programação haverá trabalho nas escolas públicas de Cruz Alta, que integram o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, em parceria com as unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), com o tema “Prevenção ao uso indevido de drogas”. As atividades de conscientização também serão estendidas às escolas que não integram o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, através dos agentes comunitários de saúde.

A reitora Elizabeth Dorneles deverá prestigiar a programação na quinta-feira (21) à noite, durante atividade que acontecerá na Casa de Cultura Justino Martins, com apresentação de teatro e uma discussão sobre a temática “Prevenção da Dependência Química na Contemporaneidade”.

Programação:

21/06/2012
– às 15h, na Casa de Cultura, teatro AJEN, público: pacientes CAPS, comunidade escolar com idade a partir de 12 anos, Pelotão Esperança entre outros.
– às 19h, Teatro AJEN e Mesa de Conversação sobre o tema, local Casa de Cultura, público alvo: profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, alunos, pais, comunidade em geral.

22/06/2012
– às 19h, Blitz com a Brigada Militar, distribuição de material informativo, concentração no Posto da Cuia.

23/06/2012
– às 09h30min, Blitz Educativa nos dois lados do calçadão, com distribuição de material informativo.

24/06/2012
– Passeio Ciclístico, às 09h30min, com saída da frente da loja Quero-Quero até a frente do Ginásio Municipal. Público: crianças, adolescentes e adultos. A chegada na praça contará com várias atrações (Coral do CAPS, atividades físicas, mateada).

Unicruz

Compartilhe: