Unicruz é parceira da Feira da Saúde de Tupanciretã

CRUZ ALTA – Diversas ações de proteção, promoção e prevenção ligadas à saúde e educação serão realizadas em Tupanciretã, no próximo dia 19. É a 1ª Feira da Saúde, que acontece das 08h às 14h30min, numa parceria entre a Universidade de Cruz Alta, Secretaria Municipal de Saúde de Tupanciretã e Centro de Atendimento ao Educando (CAE).

Durante a programação, a Unicruz estará presente com seus cursos do Centro de Ciências da Saúde, prestando orientações e avaliações nutricionais, tipagem sanguínea, testes de colesterol e glicose, dicas sobre prevenção do câncer de mama, útero e de diagnóstico da diabetes e doenças cardiovasculares. Além disso, haverá também orientações sobre cuidados com os diferentes tipos de pele e prevenção do HIV, hepatites virais, gravidez não planejada na adolescência e uso de drogas.

Já os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando exame ginecológico, autoexame de mamas, orientações sobre saúde bucal, verificação de pressão arterial, aconselhamento sobre saúde do homem e a respeito do uso de álcool, drogas e saúde mental.

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: