Unicruz e ACI são parceiras no projeto “Empreendedorismo nas Escolas”

CRUZ ALTA – O coordenador do curso de Administração da Universidade de Cruz Alta, Carlos Eduardo Moreira Tavares, o presidente da ACI Cruz Alta, Manoel Emerson Cezar de Souza, e o presidente do Departamento Jovem da ACI, Jaques Rathke, estiveram reunidos na última semana para discutir o projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) da Unicruz.

Conforme o professor Carlos Eduardo Tavares, a ideia é disseminar a cultura empreendedora nos alunos do Ensino Médio das escolas estaduais de Cruz Alta. “O projeto terá como metodologia a utilização de palestras com professores da área de administração e cases de empreendedores do município e da região. Espera-se que, ao final do projeto, os jovens possam estar sensibilizados acerca do tema empreendedorismo e sua importância para o desenvolvimento pessoal e da sociedade”, diz.

Já o presidente da ACI, Manoel Emerson, ressaltou que este projeto faz parte do grande projeto guarda-chuva “Cruz Alta Empreendedora – Rumos e Desafios”, da ACI, e uma das ações previstas é a disseminação do empreendedorismo nas escolas. “A ACI vai participar da execução desde projeto da Universidade de Cruz Alta, uma vez que foi planejado em parceria. Agora, nossos empresários vão contribuir nas palestras com cases de suas vidas”, explica. O Departamento Jovem é que vai ficar responsável pelo projeto na ACI.

Unicruz

Compartilhe: