Um grande encontro da terceira idade

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Na última quinta-feira (20), feriado do Dia do Gaúcho, o Departamento de Assistência Social da Prefeitura promoveu mais um encontro da melhor idade.

O evento foi no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, com a maciça participação de pessoas inscritas junto à Assistência Social. A inscrição no referido órgão é um dos requisitos indispensáveis para a pessoa participar do evento como convidado, além de ter 55 anos ou mais.

Conforme a Diretora de Assistência Social, Clecilde Junges, cerca de 500 convidados participaram do evento neste ano, número semelhante aos maiores público já alcançados nesta festa em anos anteriores. “A organização começa com muita antecedência e envolve não só os funcionários lotados na pasta, mas a grande maioria dos servidores do município, por isso é um sucesso em termos de atendimento”, salientou.

Para a secretária de Saúde e Assistência Social, Clarice Port, a festa é um momento de confraternizar com homens e mulheres que ajudaram a construir o município que temos. “É emocionante vê-los aqui conosco em clima festivo”, observou.

A programação teve início às 10h com recepção aos convidados, seguido de Culto Ecumênico, apresentações artísticas feitas pelos alunos do CRAS, Coral Canta Comigo, Grupo Amigas da Criatividade, entre outros. Ao meio dia foi servido o almoço, churrasco com saladas diversas e a tarde um animado baile de integração.

Conforme o prefeito Ernor Weber, este é o maior evento da Assistência Social e os inscritos neste departamento aguardam ansiosos o 20 de setembro para repetir a confraternização.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: