Último vendaval danificou a Biblioteca Municipal de Selbach

No último dia 05, Selbach e outras cidades da região foram atingidas por um forte vendaval que acabou causando danos em muitas residências e ocasionando inúmeros transtornos aos munícipes.

Com a forte tempestade, conseqüentemente ouve a falta de energia elétrica em vários pontos da cidade, resultando no término do abastecimento de água potável. Entre os vários prejuízos ocorridos, a Biblioteca Municipal, devido à falta de água e com o seu retorno, o encanamento que conduz água ao reservatório, localizado no sótão do prédio, sofreu a pressão da água e do ar falso, causando a ruptura da bóia da caixa de água, que acabou transbordando e danificando inúmeros livros.

O vazamento da caixa de água foi percebido por pessoas que passavam pelo local, no outro dia, Sexta-feira Santa, feriado nacional, onde não havia expediente na Biblioteca, e comunicaram a Prefeitura.

O Poder Público lamenta a perda destas obras literárias, pois, terá que se desfazer das mesmas por estarem deterioradas pela água. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, juntamente com a funcionária responsável pela Biblioteca Pública Municipal, tomaram as devidas providências, conforme orientação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP) que é o órgão da Secretaria de Estado da Cultura, que assessora o planejamento e organização das bibliotecas públicas municipais.

Infelizmente os seres humanos não são capazes de controlar os desastres naturais e sofrem juntos com as conseqüências posteriores.

Compartilhe: