Ulbra realiza Seminário de Cuidado Integral ao Idoso

CARAZINHO – A Ulbra, em parceria com a CMEP, promove o III Seminário de Cuidado Integral ao Idoso. No dia 26 de setembro será debatido o tema “Quem cuidará de nós em 2030?”. O evento será aberto a toda a comunidade pelo valor de R$ 10,00 e para as pessoas acima de 60 anos de idade a participação é gratuita.

A professora Anelise Schell Almeida, participante da comissão organizadora do evento, explica que o intuito do seminário é promover esse debate perante a comunidade, visto que as estatísticas que apontam quanto ao envelhecimento populacional vêm crescendo rapidamente. “Conforme o IBGE em 2030, daqui a 25 anos, a previsão é de uma população superior a 30 milhões de idosos no país, sendo que hoje a população chega a 14,5 milhões de idosos”, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem da ULBRA Carazinho.

A docente acredita que com o aumento significativo no número de idosos é preciso pensar em ações que beneficiam a qualidade de vida desse público. “Em 2030 nossa população adulta hoje será idosa. Por isso, esse seminário não é somente para os idosos, mas toda a comunidade e os jovens principalmente porque eles têm que se preparar para serem cuidadores e também cuidados no futuro”, exclamou Anelise.

(Assessoria de Imprensa – Ulbra Carazinho)

Compartilhe: