ULBRA Carazinho recepcionou calouros

No último dia 30, a ULBRA Carazinho recepcionou os calouros e acadêmicos com diversão, conhecimento e solidariedade. Os alunos novos participaram da tradicional Recepção aos Calouros, onde foi apresentada a instituição. O diretor da ULBRA Carazinho, Valdemar Sjlender recebeu os calouros apresentado os coordenadores e colaboradores da instituição, demonstrando a estrutura de atendimento da Universidade. “Para vocês que estão iniciando um curso na ULBRA, é muito importante que conheçam a instituição em que vocês farão a trajetória acadêmica. A ULBRA é uma das maiores instituições de ensino superior e completa 40 anos em agosto. Com 15 unidades presenciais no Brasil, a ULBRA apresenta um programa de intercâmbio, com aproveitamento total de currículo”, falou Sjlender.

O diretor ressaltou que o mais importante do que ser uma das maiores universidades é ser uma das melhores universidades do Brasil. “Entre os cursos em que vocês estão ingressando hoje, dos 8 cursos visitados pelo MEC na ULBRA Carazinho, 87,5% ficaram com notas 4 e 5, consideradas acima da média nacional que é 3”. Sendo 5 a nota máxima”, completou Sjlender ao destacar que a ULBRA está a 12 anos em Carazinho e região com o compromisso de formar empreendedores, proporcionando aprendizado significativo e diferenciado.

Também foram repassadas orientações acadêmicas quanto ao ensino, pesquisa e extensão, NOEP e vida acadêmica dos alunos na Central de Atendimento.

O coordenador do curso de Direito, professor Ronaldo Laux, palestrou sobre métodos e técnicas de utilizar melhor o cérebro com foco na aprendizagem e no estudo. Laux abordou as habilidades cerebrais e como utilizá-las de uma forma racional para o aprendizado. “O cérebro é a melhor e a mais complexa das ‘tecnologias’! É um ‘equipamento’ magnífico, mas que não vem acompanhado de um ‘manual de usuário’. O meu objetivo na noite de hoje foi o de ao menos traçar um mapa das possibilidades da nossa inteligência”, explicou Laux.

A Recepção aos Calouros foi realizada em parceria com a Info Produções. Durante o intervalo das aulas, a Acadêmica do curso de Administração, Luana Oliveira realizou uma apresentação de voz e violão. “Estou lisonjeada em cantar para os calouros. É uma experiência muito gratificante para mim. Considero importante esta iniciativa da ULBRA valorizar os talentos que existem dentro da universidade”, comentou Luana.

A ULBRA é adepta ao trote solidário, e no primeiro dia de aula cada aluno trouxe 1Kg de alimento não perecível, que será doado à comunidade do Bairro Esperança através dos projetos de Extensão da Universidade.

(Assessoria de Imprensa – ULBRA Carazinho)

Compartilhe: