ULBRA apresenta projetos de extensão à comunidade

CARAZINHO – No próximo dia 28, às 14h, a ULBRA realiza, no Espaço ULBRA, o encontro de apresentação das atividades que serão realizadas pelos professores e acadêmicos dos cursos de Direito, Enfermagem e Serviço Social.

O Núcleo de Atendimento ao Cidadão é um Programa de Extensão Comunitária da ULBRA Carazinho no qual estão inseridos os projetos desenvolvidos pelos cursos de graduação e pós-graduação, constituindo-se num espaço de referência no atendimento às demandas sociais da comunidade, através de serviços e atividades de extensão comunitária.

O Curso de Direito da ULBRA Carazinho desenvolve quatro projetos de extensão comunitária:

OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA E DOS DIREITOS HUMANOS
O Observatório da Violência e dos Direitos Humanos, implantado em 2005, pelo Curso de Direito, constitui-se num núcleo interdisciplinar especializado no monitoramento, pesquisa e atendimento das demandas envolvendo violência e a promoção dos direitos humanos na área de abrangência da ULBRA Carazinho.

NÚCLEO DE ADVOCACIA SOLIDÁRIA – NAS
O Núcleo de Advocacia Solidária – NAS, implantado em 2004, pelo Curso de Direito, constitui-se num espaço onde os acadêmicos do podem exercitar a prática da profissão, através da prestação de informações e orientações jurídicas aos usuários a partir de agendamento prévio.

PAIDÉIA
O PAIDÉIA visa a promover uma série de ações junto aos alunos do Curso de Direito que repercutam na comunidade, especialmente, com o público jovem acerca das virtudes necessárias para a liderança.

PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO ÀS QUESTÕES DE GÊNERO
O Programa de Enfrentamento às Questões de Gênero, desenvolvido pelos Cursos de Direito, Enfermagem, Serviço Social, constitui-se num núcleo interdisciplinar especializado no atendimento às demandas envolvendo a violência contra mulheres e adolescentes e, na prevenção contra gravidez precoce, DSTs/HIV/AIDS no município de Carazinho.

Informações e Atendimentos:
Rua Venâncio Aires, 79, centro. Telefone: (54) 3329 4430.

(Assessoria de Imprensa – Ulbra Carazinho)

Compartilhe: