UCA teve encerramento da formação continuada

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Na noite do último dia 27, tendo por local as dependências da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, realizou-se o encerramento de uma etapa de formação continuada dos professores das redes municipal e estadual de ensino através do Projeto Província de São Pedro – UCA.

A formação realizou-se pela parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) com o município de Lagoa dos Três Cantos que possibilitou o alcance de um netbook por aluno e professore das Escolas Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina e Estadual de Ensino Médio Joaquim José da Silva Xavier. Assim a SEDUC através do Núcleo de Tecnologia – NTE – de Ijuí capacitou todos os professores das duas redes envolvidos no projeto para somar e enriquecer as aprendizagens dos alunos, usando mais uma ferramenta na dinamização das atividades pedagógicas.

No último encontro houve a socialização de Mapas Conceituais resultantes das pesquisas realizadas pelos professores e experiências das escolas realizadas com os alunos.

O evento contou com a presença de Daniel Pinto e Maria Lúcia Pinto da SEDUC, professora Eveline Eberle do NTE, de Ijuí; Coordenadora substituta da 25ª Coordenadoria de Educação Rozani Quevedo e professoras do NTE de Soledade Tânia Dalffollo e Deonila Vidaletti. Também estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Claudete Borghetti e as diretoras das escolas.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: