Troféus que incentivam e dão alento

TAPERA – Esta imagem representa muito mais que uma conquista. Ela sintetiza o reconhecimento estadual por projetos diferenciados desenvolvidos pela Administração Municipal de Tapera.

Os dois troféus, expostos na Biblioteca Pública Municipal e no gabinete do prefeito Ireneu Orth e recebidos neste mês de junho em Porto Alegre, representam o reconhecimento ao trabalho pela qualidade da educação cada vez maior, e pela preservação do nosso meio ambiente.

Representam, também, um incentivo e um alento para que projetos como o da Caravana da Leitura e da Floresta Municipal das Araucárias Janaína Orth, se constituam num exemplo, para que os detentores de cargos públicos, e mesmo privados, voltem sempre suas atenções para o coletivo.

O projeto da Caravana da Leitura recebeu o Prêmio Cultural Famurs/Codic na categoria literatura e leitura e a Floresta Municipal das Araucárias Janaína Orth foi condecorada com o Prêmio Ambiental Henrique Luiz Roessler. Eles fazem parte do Projeto de Educação e Desenvolvimento de Tapera, que contempla a valorização da vida pelo conhecimento, através da leitura, e do meio, pelas atividades preservacionistas do ambiente em que vivemos.

“Trata-se de mais uma conquista de toda a comunidade com quem queremos repartir estes dois belos troféus” sintetiza e comemora o prefeito Ireneu Orth que lembrou que em 2010 a Toca do Coelho também foi premiada em nível de Estado.

(Assessoria Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: