Trilha Ecológica de Tapera foi inaugurada nesta tarde

A Trilha Ecológica Floresta Municipal das Araucárias Janaína Orth foi entregue à comunidade taperense nesta tarde. A solenidade de inauguração se deu em frente à entrada, ao lado do capitel na ERS 223, às 14h30min. Estiveram presentes o prefeito Ireneu Orth, o vice-prefeito Beto Visoto, o diretor da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Roberto Magnos Ferron; os vereadores Claudio Schultz e Osvaldo Henrich Filho; a secretaria de Desenvolvimento, Délcia Maldaner; e Vera e Douglas Orth, esposa e filho do prefeito Ireneu e mãe e irmão de Janaina Orth, que empresta o nome à trilha.

Após a benção pelo padre Osório Serrão e a manifestação das autoridades e da família, feita por Douglas Orth, aconteceu a visitação à Trilha Ecológica.

A ÁREA – A Trilha Ecológica Floresta Municipal das Araucárias Janaína Orth possui 12 hectares, averbados como Área de Preservação Ambiental. A mesma possui 1.176 metros, entre araucárias e grande número de árvores nativas. A mesma foi doada por Anna Crescência Koehler, em 1998.

NOME – Janaina Orth, filha de Ireneu e Vera Orth, nasceu em 20 de março de 1981 e faleceu em janeiro de 2001, em acidente automobilístico, aos 19 anos. O autor da proposta foi o então vereador Neri Nunes dos Santos, em 2005. A Lei Municipal 2.157/2005, de 23 de março de 2005, foi sancionada pelo então prefeito Nestor Arnemann.