Tribunal julga improcedente denúncia contra Carlos e Rogério, prefeito e vice reeleitos de Ibirubá

Por decisão unanime (6×0) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), julgou improcedente a acusação de uso da máquina pública nas eleições 2012, feita pela Aliança por Ibirubá e inocentou Carlos e Rogério, prefeito e vice respectivamente, reeleitos pelo Frentão nas eleições de outubro em Ibirubá. A decisão ocorreu na segunda-feira (17), em Porto Alegre, e teve grande repercussão na cidade. Por volta das 15h, após a divulgação do resultado, iniciou a comemoração pelos apoiadores e eleitores da coligação que se estendeu até próximo à meia noite, com carreata e manifestação dos eleitos, comemorando a decisão do Tribunal.

Atuaram na defesa de Carlos Jandrey e Rogério Rebelato os advogados Diogo Bandarro Nogueira (Ibirubá) e Antonio Augusto Mayer dos Santos (Porto Alegre). Todos os magistrados seguiram o voto da relatora Elaine Harzhein Macedo, que acolheu o recurso da defesa resultando no placar de seis votos à zero em favor dos acusados.

Diplomação foi terça
Em cerimônia realizada na terça-feira (18), às 14h, junto à sala de audiências do Forum local, o prefeito Carlos Jandrey e o vice Rogério Francisco Rebelato foram diplomados pela Justiça Eleitoral, na presença da Juíza Eleitoral substituta Débora Sivik e da promotora eleitoral Camila Santos da Cunha. No mesmo ato foram diplomados os 11 vereadores titulares e três suplentes, dos quais sete titulares integram a bancada da coligação Frentão, vencedora da eleição de outubro.

Compareceram ao ato de diplomação familiares, presidentes de partidos e poucos convidados, em razão de pouco espaço. Na saída, após a diplomação, novamente houve manifestações de alegria a comemorações dos vencedores onde Carlos e Rogério foram ovacionados pelos presentes.

Por outro lado, a posse dos eleitos, segundo a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ibirubá, acontecerá no dia 01 de janeiro, às 10h, na Casa de Cultura Osvaldo Krames, após serem empossados, os novos vereadores e escolhida a nova mesa diretora daquela casa legislativa.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ibirubá)

Compartilhe: