Três Passos apresenta projeto de modernização a gestores do Alto Jacuí

Postado em 16 março 2016 07:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

I Fórum de Cidades Digitais da região reúne prefeitos e gestores na próxima semana visando o fomento das cidades inteligentes no RS

Nesta quinta-feira, 17 de março, prefeitos, secretários municipais, gestores, vereadores e empresários do Rio Grande do Sul reúnem-se, em Tapera, para tratar de inovações e melhorias nos serviços públicos através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação.

Três Passos, município de 24 mil habitantes, localizado no noroeste do Estado, será um dos modelos apresentados no I Fórum de Cidades Digitais do Alto Jacuí, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com Prefeitura de Tapera. As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/tapera

O secretário de administração, Lucas Neckel, destaca que o projeto de cidade digital do município, implantado há um ano, contribuiu para que Três Passos fosse reconhecida pelo Prêmio Gestor Público de 2015, do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), e ainda ser considerada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) a 14ª cidade em transparência.

A infraestrutura criada mesclando fibra óptica e rádio para interligar os prédios públicos também credenciou o município, segundo Neckel, para ser modelo na implantação do programa E-SUS do governo federal. “Fizemos um estudo e buscamos um sistema misto sem alto custo para o município. Melhorou principalmente a questão da agilidade”, resumiu o secretário.

Inclusão digital – Três Passos também inovou na forma como distribui o sinal wi-fi gratuito em praças e parques da cidade. Após o expediente, os atuais 30MB de link dedicado da Prefeitura são direcionados para uso da população via wi-fi em praças e parques da cidade.

O I Fórum de Cidades Digitais do Alto Jacuí tem o patrocínio ouro da Ávato e Vogel Telecom, patrocínio bronze da Exati Tecnologia e apoio da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) e do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA).

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Alto Jacuí
17 de Março, Tapera
Horário: 8h às 16 horas
Local: Câmara Municipal de Vereadores, junto ao Centro Administrativo
(Av. Presidente Tancredo Neves, 965)

Assessoria de Imprensa Rede Cidade Digital

Postado em 16 março 2016 07:18 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop