Neste domingo (24), três partidos políticos taperenses realizaram suas convenções municipais com vistas às eleições de outubro: DEM, PPS e PSB.
DEM – O Democratas não lançará candidato a prefeito, consequentemente nem a vice-prefeito. O partido irá apenas com uma nominata de vereadores. Os democratas integrarão a aliança de partidos que governa Tapera e que tem PP, PMDB, PDT e PSB.
PPS – O Partido Popular Socialista também não indicará candidato à majoritária. Irá apenas com um vereador. O jovem Elias Goulart, que é seu presidente, será o candidato único. O partido, que foi convidado para coligar com o PTB, deverá se aliar ao grupo que comanda a Prefeitura (PP, PMDB, PDT e PSB).
PSB – O Partido Socialista Brasileiro não indicará candidato a prefeito, mas indicou para vice-prefeito o nome do ex-secretário municipal da Administração e braço direito do prefeito Ireneu Orth, Luiz Renato dos Santos, o “Melado”. Para vereador a sigla concorrerá com quatro nomes, sendo um deles o do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Pipe dos Santos. O PSB estará novamente na aliança que governa Tapera. A convenção do PSB teve a participação do deputado federal Luiz Noé.
Ficam faltando as convenções de PP, PMDB, PDT, PTB, PT e PSDB.