Três-cantenses darão destino ao lixo eletroeletrônico

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Uma das preocupações dos cidadãos, especialmente as dona de casa, é como se livrar do lixo eletroeletrônico que muitas vezes se acumula pela casa, ocupando espaços e até poluindo visualmente os ambientes.

O problema é que esses materiais são poluentes e não podem ser descartados naturalmente como fazemos com o lixo doméstico. Entre os itens que são considerados lixo eletroeletrônico, estão: CPUs, mouses, teclados, caixas de som, nobreaks, estabilizadores, fontes, memórias, placas, HDs, impressoras, telefones, calculadoras, geladeiras, freezers, fogões, máquinas de lavar roupas, batedeiras, liquidificadores, TVs, monitores, pilhas, baterias de celular, fitas VHF, entre outros.

Sabedor das dificuldades que o cidadão encontra para se livrar destes produtos, o Departamento Municipal do Meio Ambiente promoverá, em conjunto com a Câmara de Vereadores, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Associação dos Funcionários Municipais Três-cantenses (AFMT), Associação Comercial e Industrial (ASTIC), Cotrisoja, Cotrijal e Sicredi, o recolhimento destes objetos conforme o seguinte cronograma:

No dia 24 de julho, em Linha Colorado, das 08h30min às 11h, no Campo do Oriental. No mesmo horário, em Vila Seca, no prédio da antiga Escola. À tarde, das 14h às 17h, em Linha Kronenthal, no Pavilhão. Dia 25, das 08h30min às 11h, em Linha Ojeriza, no Centro Comunitário e, simultaneamente, em Linha Guaiana, também no Centro Comunitário. Das 14h às 17h, em Linha Glória, no Pavilhão; e em Linha Vitória, no Campo de Futebol. No dia 26, o recolhimento será na cidade, das 08h às 11h30min e das 14h às 17h, no Pavilhão da AFMT, junto ao Parque da Lagoa Fest.

Conforme o coordenador do Departamento de Meio Ambiente de Lagoa dos Três Cantos, Aírton Scheffel, é importante que as pessoas não percam a oportunidade de se desfazer do lixo eletroeletrônico, pois um próximo recolhimento poderá demorar para ocorrer.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Compartilhe: