TRE decide data de nova eleição em Fortaleza dos Valos e Triunfo. Tucunduva, Sobradinho, Novo Hamburgo e Eugênio de Castro também terão pleito suplementar

Mais duas cidades realizarão eleições suplementares nos próximos meses. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e se referem aos municípios de Fortaleza dos Valos e Triunfo, já que nestes locais os eleitos tiveram os diplomas cassados, mesmo após receber mais de 50% dos votos válidos no pleito de outubro de 2012.

As eleições em Fortaleza dos Valos e Triunfo ocorrerão em 07 de abril, assim como em Tucunduva e Sobradinho. Em 03 de março, os eleitores vão às urnas em Novo Hamburgo e Eugênio de Castro. Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Vacaria e Erechim não terão nova votação.

Entenda os casos

Em janeiro, o TRE confirmou sentença de primeiro grau pela cassação do registro de candidatura do diploma do prefeito eleito de Triunfo, Marcelo Essvein (PDT) por prática de abuso de poder econômico e político.

Também em janeiro, o TRE manteve decisão de primeira instância que cassou os registros do prefeito de Fortaleza dos Valos, Ari José Bonaldo Pegoraro (PP). O político foi condenado por prática de conduta vedada a agentes públicos.

(Rádio Guaíba)

Compartilhe: