Traficante de Passo Fundo e membro do PCC é preso no Paraguai e expulso pela Interpol

Postado em 31 março 2021 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O homem, identificado como Lucas Carvalho de Lima, de 23 anos e alcunha “Pelego”, foi preso após uma grande ação policial feita ainda no domingo.

Um traficante de Passo Fundo, membro do PCC, foi capturado no Paraguai e expulso do país pela Interpol (Polícia Internacional). Após a prisão, através da polícia paraguaia, foi feita a expulsão formal do passo-fundense, que fica agora sob a responsabilidade da justiça brasileira.

O homem, identificado como Lucas Carvalho de Lima, de 23 anos, de alcunha “Pelego”, foi preso após uma grande ação policial feita pela polícia do Paraguai ainda no domingo (28).

Lucas Carvalho de Lima foi preso em flagrante dentro de uma casa na localidade de Pedro Juan Caballero por envolvimento com o tráfico de drogas. Este possuía mandado de prisão em aberto no Brasil pelos crimes de associação criminosa, trafico de drogas e roubo.

Lucas Carvalho de Lima tinha três mandados de prisão em Passo Fundo e estava foragido desde agosto de 2020. Os mandados foram expedidos através das investigações da DRACO, sendo por roubo, tráfico e associação criminosa.
Na ocasião a delegacia DRACO desencadeou a OPERAÇÃO PERALTA com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e a prisão de dois indivíduos pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, em Passo Fundo e Sarandi.

A investigação descobriu planos criminosos articulados por um detento, que na época dos fatos (maio de 2020) estava recolhido no PRESÍDIO ESTADUAL DE SOLEDADE/RS, mas que é natural de Passo Fundo.Este detento comandava parte do tráfico de drogas em Passo Fundo, negociando entregas de drogas na cidade, quem iria entregar, receber e posteriormente em quais pontos de tráfico a droga seria vendida. Este indivíduo negociava ainda a compra das drogas direto de traficantes de Passo Fundo que estão residindo na fronteira com o Paraguai.

Nove pessoas, na época, foram investigadas por pertencerem a esta organização criminosa. Durante as investigações, dois destes investigados foram presos em flagrante pela PRF trazendo a Passo Fundo 50kg de MACONHA. No momento da operação, outro investigado, Lucas Carvalho de Lima, vulgo PELEGO, seguiu foragido, sendo agora capturado.

Créditos: Reprodução / AU Online

Postado em 31 março 2021 09:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop