“Trabalho” ruim no trevo de Tapera

Postado em 03 agosto 2022 15:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta quarta-feira (03), fomos informados cedo da manhã por um leitor e amigo de que havia um “trabalho” religioso no trevo principal de Tapera, na ERS 223. Nossa reportagem foi até lá e constatou o fato. No local, estava uma cabeça de cabrito com partes do animal como patas, coração, fígado e outros, além de partes de uma galinha.

 Por se tratar de algo de cunho religioso, fomos consultar o colega jornalista e quimbandeiro Fernando Kopper, o “Fernando do Oxalá”, de Ibirubá, ele que é ligado às religiões de matriz africanas, Nação e Quimbanda.

Mostrando as fotos para ele, ficamos sabendo que era de fato um “trabalho” religioso na área da Quimbanda. Trabalho este de danos materiais, normalmente financeiro, contra alguém e quem o fez, certamente um pai de santo, foi pago por isso.

 Segundo o Fernando, este “trabalho” foi despachado de forma equivocada, ou intencional por aquele que quis fazê-lo, pois algumas partes dos animais que ali estão, são colocadas dentro de um local separado aos próprios exús em uma terreira e não em um trevo.

 “Esse trabalho é pesado, de pura maldade, e quem o fez sabe o que está fazendo. Pode ainda ser um axé virado de forma intencional causando maior dano financeiro a pessoa na provocação à uma entidade”, disse ele.

 Por garantia, Fernando de Oxalá pede que as pessoas não toquem nem cheguem perto do trabalho”, enfatizou.

 “Sempre digo aos meus amigos, conhecidos, colegas e curiosos, a Quimbanda não é má, mal é o homem que procura os terreiros e Ilês para praticar o mal, pois o mal somos todos que desejamos algo de ruim para nossos semelhantes”, concluiu ele.

 

Postado em 03 agosto 2022 15:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
Tags:
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop