Todos estão passíveis de cometer algo absurdo, analisa psiquiatra sobre conduta de padre que realizou assaltos

Postado em 04 março 2021 09:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Quando a pessoa tem um surto perde a lucidez, nesse sentido ela é capaz de cometer qualquer tipo coisa.

Na noite de terça-feira (02) um padre de 28 anos foi preso em Passo Fundo após cometer uma série de três assaltos na cidade. O padre estava em nossa cidade, horas antes para celebrar uma missa de velório, e era padre em Tapejara. Ao ser preso ele alegou um momento de loucura. Mas será que é possível um religioso desvirtuar tanto assim do caminho por um momento de loucura?

Em entrevista à Uirapuru, o psiquiatra Carlos Hecktheuer analisou a situação como um surto ocasionado pela ansiedade e exigências que o acometiam. Ele analisa que o padre, provavelmente, estava sendo submetido a ansiedade e exigências, a circunstância mobilizou no religioso um sentimento de agressividade.

Hecktheuer explica que o temperamento é produto de uma série de mecanismos que utilizamos inconscientemente para enfrentar os momentos. Todas as pessoas estão passiveis de cometer algo aberrante e absurdo que menos se imagina. Não importa a idade, a profissão e nem a posição social. Quando a pessoa tem um surto perde a lucidez, nesse sentido ela é capaz de cometer qualquer tipo coisa.

O psiquiatra esclarece que para ter um comportamento solidário, empático e humano é necessário negar o ruim. O ruim fica pra um lado e o bem para em outro. No entanto, tem momentos que tudo isso falha e pode falhar em um momento de “bobeira” e tudo aquilo que era estruturado, desmorona, avalia o psiquiatra.

Relembre o caso do Padre que realizou assaltos
Um padre de Tapejara foi preso na noite desta terça-feira (02), após promover um verdadeiro arrastão assaltando ao menos três estabelecimentos comerciais da cidade. O padre foi identificado como Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos.

Os roubos aconteceram em uma mercado do bairro Lucas Araújo, uma Farmácia no Bairro São Cristóvão e um supermercado no bairro Petrópolis. Todos os roubos foram cometidos por um homem trajando camiseta azul escura e boné vermelho e conduzindo um Hyundai/IX35.

Foi localizado com o padre uma arma de mentira e uma mochila contendo um boné vermelho utilizado nos roubos, R$655,00 em notas variadas, também produtos alimentícios e higiene subtraídos dos locais.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido à delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis e o veículo apresentado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A caminhonete IX35 pertence a Diocese de Passo Fundo.

Rádio Uirapuru

Postado em 04 março 2021 09:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop