Tiro de Laço retorna apenas para regiões com bandeira laranja, explica MTG

Postado em 21 agosto 2020 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Comitê de Análise de Dados da Covid-19, após análise juntamente com o secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, anunciou a liberação de atividades e provas campeiras em municípios com bandeira amarela ou laranja.

No entanto, recentemente foi noticiado que as atividades e eventos tradicionalistas estavam suspensos este ano. Passo Fundo segue em bandeira vermelha, mas com protocolos de bandeira laranja. A informação trouxe dúvidas para a população, que pergunta se essa autorização será seguida pelas entidades de Passo Fundo, por exemplo.

Em entrevista, a presidente do MTG, Gilda Galeazzi, explicou que a regra segue a bandeira regional imposta pelo Estado e não o protocolo. Desta forma, hoje a região não poderia organizar o evento. Gilda explicou também que o Tiro de Laço foi autorizado porque é diferente dos eventos comemorativos, não sendo uma atividade de contato.

O MTG está preparando uma cartilha para as entidades com todas as orientações, sendo uma delas que os acampamentos terão limite de três pessoas. Não haverá público, exceto os participantes, dentro do limite por acampamento.

Gilda destacou que o início das atividades está previsto para 1º de outubro, sendo que até lá as entidades poderão se preparar. Reiterou que, até outubro muita coisa pode mudar e Passo Fundo poderá ter uma bandeira laranja, o que viabilizaria o Tiro de Laço, porém as demais atividades só devem retornar com a chegada da vacina em 2021.

Rádio Uirapuru

Postado em 21 agosto 2020 14:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop