Tio Hugo vai investir mais de R$ 40 mil na modernização do Sistema Municipal de Saúde

No início do mês de julho o município de Tio Hugo celebrou um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde no valor de 44 mil reais. Esse pleito será investido na aquisição de equipamentos eletrônicos (Computadores, tablets e similares) e na modernização da rede elétrica e lógica da Unidade Básica de Saúde, que está passando por obras de ampliação.

O secretário municipal de Saúde, Lucio Bruinsma, explica que a modernização da UBS de Tio Hugo faz parte das diversas melhorias promovidas no sistema de saúde municipal nos últimos anos. O secretário lembra que a implantação do prontuário eletrônico possibilita que a ficha do paciente seja acessada no modo on-line, ou seja, em qualquer unidade básica de saúde ou hospital habilitado. Portanto, o médico terá acesso a ficha médica do paciente uma vez que seus dados cadastrais e o seus histórico de consultas estará disponível no sistema. “O prontuário eletrônico facilita o trabalho do médico, que poderá dar um diagnóstico mais preciso, baseado no histórico recente do paciente. Além disso, os profissionais da saúde acompanham de perto os casos mais delicados, emitindo sinais de alerta em casos de interações medicamentosas que apresentem riscos ao paciente, e de faltosos ao tratamento e acompanhamento, como por exemplo, gestantes e hipertensos”, disse.

A modernização também incide no trabalho das agentes de saúde do município, visto que as profissionais receberão tablets, para atualização em tempo real do cadastro do paciente, o visitando em sua residência. “Buscamos incessantemente alternativas para melhorar o nosso sistema de saúde em todos os seus segmentos. Seja nas obras, nas melhorias prediais, modernização dos atendimentos e aquisição de novos equipamentos, renovação e aumento da nossa frota de veículos, além da constante capacitação e recrutamento de profissionais capacitados para melhor atender a população. Portanto, continuaremos com o trabalho sério e comprometido, com intuito de tornar o nosso sistema municipal de saúde cada vez melhor, atendendo todas as demandas do município”, finalizou o secretário Lucio.

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: