TIO HUGO – UBS está atendendo em horário normal

A Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo está atuando em horário normal de expediente. Portanto, de segunda a sexta feira o atendimento a comunidade será realizado das 08:00 as 12:00 horas, e a tarde das 13:00 até as 17 horas. Além disso, os atendimentos de plantão também serão mantidos, somado ao SAMU, que iniciará as suas atividades em Tio Hugo nos próximos dias. É importante salientar que nenhum munícipe ficou sem atendimento médico, mesmo com a jornada diferenciada de atendimento adotada em alguns dias pela UBS.

O prefeito Verno Aldair Müller destaca que essa medida foi tomada, porque agora foi viabilizada a efetiva implantação do SAMU, 24 horas por dia, inclusive nos horários em que a UBS estiver funcionando. O SAMU vai estar também funcionando, portanto são duas estruturas de saúde atuando ao mesmo tempo, cada uma para sua respectiva finalidade.

“O SAMU atuará durante 24 horas por dia, no entanto, o município vai manter por um período de adaptação o trabalho paralelo de sobreaviso e plantão, até que a população se habitue a usar o SAMU em casos de emergência médica”, explicou Müller.

Em caso de dúvidas, na secretaria de saúde – Fone 3338-9210

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: