TIO HUGO – Todos unidos no combate ao Aedes aegypti

Postado em 18 fevereiro 2016 07:41 por jeacontece
15.292.411/0001-75

No sábado dia 13 de fevereiro assim como todo o Brasil Tio Hugo esteve unido no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Durante o dia, a equipe de servidores públicos municipais participou de um mutirão reforçado por militares visitando residências do município instruindo os moradores sobre os perigos de deixar água parada em sua residência ou arredores, o que possibilita a proliferação do mosquito vetor de três doenças.

Antes do início do mutirão de conscientização e limpeza, o prefeito Verno Aldair Müller fez questão de destacar que a união dos servidores públicos simboliza o espírito da comunidade tiohuguense que deve estar engajada nesta luta que se tornou mais intensa este ano devido a iminência de doenças como o Zika Vírus a Chikungunya e a já conhecida dengue, transmitidas pelo mesmo inseto.

Durante a manhã do sábado servidores públicos divididos em grupos atuaram na limpeza do acostamento das rodovias que passam por Tio Hugo, juntando lixo como garrafas plásticas, embalagens, pneus entre outros artigos depositados as margens das estradas de forma irresponsável por pessoas que transitam pelas rodovias da região. Ao mesmo tempo, uma equipe formada por agentes de saúde e homens do Exército Brasileiro visitaram residências na área urbana, entregando material informativo e interagindo com a população para que todos fiquem atentos aos perigos de locais com acúmulo de água parada.

O secretário de Saúde de Tio Hugo Delcio Wiedthauper afirmou que em janeiro foram encontradas larvas do Aedes Aegypti no centro da cidade, e que este fato serve como alerta para que a população intensifique o trabalho de fiscalização na sua casa, e nesse caso, vale ficar de olho também na casa do vizinho. “Foram descobertas larvas do mosquito em alguns pontos, no entanto, o mosquito ainda não está infectado por nenhuma das três doenças (Zika, Chikungunya e dengue), mas isso não significa que não devemos dar importância para isto, uma vez que se o Aedes Aegypti estiver presente em nosso município corremos o risco de que algum cidadão possa contrair alguma doença”, enfatizou o secretário.

Diante deste fato, a secretaria municipal de saúde reforça o pedido para que todos fiquem atentos a qualquer local que tenha pontos com água parada no município. Em casos de denúncia sobre alguma ação negligente o cidadão pode entrar em contato pela ouvidoria da prefeitura municipal através do site institucional, ou entrar em contato diretamente com a secretaria de saúde no departamento de endemias com a Vera pelo fone 3338-9210.

Ao fim do dia D o Poder Executivo municipal agradeceu o empenho de todos os servidores e também a presença do Exército Brasileiro, pelo empenho e dedicação em prol do bem estar e da saúde de toda a comunidade. Este dia serviu para simbolizar esta luta contra o Aedes Aegypti que está longe de ser vencida, e que deve ser travada diariamente para que no futuro seja possível combater essa ameaça à saúde de todos nós.

(Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 18 fevereiro 2016 07:41 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop