TIO HUGO – Secretaria Municipal de Saúde recebe novos computadores

A Secretaria de Saúde de Tio Hugo recebeu do Governo do Estado, 10 computadores novos, que serão utilizados na Unidade Básica de Saúde do município. As máquinas foram solicitadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a qual encaminhou o pedido para a 6° Coordenadoria Regional da Saúde de Passo Fundo, que intermediou o pleito.

De acordo com o Secretário de Saúde de Tio Hugo, Lúcio Bruinsma, os computadores vieram para o município, para que os médicos e demais profissionais da área da saúde trabalhem através do mecanismo de “Prontuário Eletrônico”. – O prontuário eletrônico é uma ferramenta muito interessante, possibilita que os médicos trabalhem em rede, por exemplo, no momento do atendimento, o médico preenche a ficha do paciente aqui na nossa Unidade Básica de Saúde, posteriormente a mesma poderá ser acessada por médicos de hospitais da região, através da rede. Portanto, em caso de encaminhamentos para hospitais, o médico de fora do município, poderá acompanhar todo o processo do paciente, desde a sua primeira consulta até a última – disse Lúcio.

O Secretário também afirma que todos os computadores já estão instalados nos consultórios, e que em breve funcionários passarão por uma fase de capacitação e treinamento para manusearem o Prontuário Eletrônico, visando uma melhor compreensão do sistema. – A 6° Coordenadoria Regional de Saúde aplicará o treinamento nos nossos funcionários, para que eles compreendam como funciona este sistema. Esse novo mecanismo de trabalho certamente facilitará muito o diagnóstico médico, e consequentemente, melhorará o atendimento aos pacientes, visto que seus problemas de saúde serão monitorados de perto, ou seja, o diagnóstico e tratamento de doenças serão mais precisos e eficazes – declarou.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: