TIO HUGO – Secretaria Municipal de Assistência Social: Idosos a partir de 65 anos podem solicitar a carteirinha do idoso

Idosos a partir dos 65 anos podem fazer o encaminhamento da sua carteirinha do idoso. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Assistência Social de Tio Hugo, localizada em anexo a escola Antonio Parreiras, para fazer o pedido com a Diretora de Programas Sociais, Maria Odete Prates. A carteirinha de idoso é confeccionada pelo Sindicato Rural de Soledade, e é entregue posteriormente na Assistência Social de Tio Hugo. Para solicitar a carteirinha o idoso deve apresentar os seguintes documentos: 2 fotos 3 x 4, cópia do RG e CPF, comprovante de renda (extrato bancário) e residência.

De acordo com Maria Odete Prates, o custo da carteirinha é de R$ 12,00 reais. Além disso, a carteirinha trás diversos benefícios a idosos. “O número de idosos que já possuem a carteirinha em nosso município é satisfatório. Quem ainda não possuir, pode nos procurar aqui na Assistência Social, pois sempre estamos de prontidão para atender a todos”, ressaltou Odete.

A Secretaria de Assistência Social atende das 07h até as 13h. Mais informações pelo fone 3338-9266.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: