TIO HUGO – Reunião garante mais apoio aos produtores rurais

Postado em 22 fevereiro 2013 08:29 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na última terça feira (19), o prefeito Verno Aldair Müller, reuniu-se com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, representantes da Cooperativa dos Produtores de Leite Município de Tio Hugo (Coprolat), da Associação de Produtores Artesanais e Coloniais do Tio Hugo (Apecath) e Emater.

No encontro foram discutidos assuntos pontuais referentes ao Programa Municipal Fortalecimento do Campo. Além disso, foram avaliadas algumas propostas do programa, que tem como objetivo fortalecer os produtores de leite do município, disponibilizando aos produtores os equipamentos necessários para a manutenção de pastagens, entre outras ações que visam fortalecer a bacia leiteira municipal.

De acordo com Verno, o município continuará dando todo o apoio necessário a Coprolat e a Apecath. O prefeito também afirmou que essas metas foram estabelecidas durante a sua campanha eleitoral no ano passado, cumprindo-as agora. “O apoio do poder público a essas instituições é extremamente importante para o fomento à renda dos produtores rurais”, acrescentou Verno.

A continuidade do Programa Estadual de Correção do Solo também foi pauta na reunião, a intenção do programa é aumentar a fertilidade do solo, corrigindo suas deficiências. Em Tio Hugo, serão corrigidos 560 hectares. Cerca de 156 produtores do município serão beneficiados. O município será contemplado com 1.500 toneladas de calcário.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 22 fevereiro 2013 08:29 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop