TIO HUGO – Programa Gaúcho de Microcrédito já beneficiou 75 empreendedores de Tio Hugo somente neste ano

Tio Hugo é um dos municípios da região, onde o programa Gaúcho de Microcrédito teve o maior êxito. Somente no ano de 2012 cerca de 80 microempreendedores participaram do programa. Neste ano, este número está próximo de ser batido. 75 contratos já foram celebrados, totalizando o valor de R$ 551.647.44 que foram liberados a mini e pequenos empresários do município.

Adriana Scharlau Muller, operadora do Programa em Tio Hugo, afirma que mensalmente são fechados de 5 a 7 contratos. Donos de pequenos negócios, que podem ser formais, informais, individuais ou em grupo, podem solicitar o crédito “A procura dos empreendedores pelo programa é intensa, e neste ano tivemos a redução dos juros, que caíram de 0.64% ao mês para 0.41% ao mês. Essa é a grande vantagem do Programa Gaucho de Microcrédito, os juros são mais baixos em relação aos que são cobrados no mercado de crédito”, declarou Adriana.

Em parceria com a Juriti Microfinanças, a prefeitura de Tio Hugo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, tem como objetivo principal auxiliar os micro e pequenos empreendedores a impulsionar os seus empreendimentos. A Secretária de Desenvolvimento, Denir Mühl, diz que diversos empreendedores de Tio Hugo já aderiram ao programa, e que hoje os seus empreendimentos são bem sucedidos. “Diversos empresários que participaram do Microcrédito já estão com seus empreendimentos consolidados. Isso deixa clara a importância dessa iniciativa, que dá aquele apoio inicial, pois sabemos que sempre é complicado se abrir um negócio, onde na maioria dos casos é preciso investir no início para ter retorno no futuro”, disse a Secretária.

Quem tiver interesse em participar do programa, pode procurar a Agente de Oportunidade, Adriana Scharlau Muller, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na Prefeitura de Tio Hugo. Fone para contato 3338-9167.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: