TIO HUGO – Presidente da Amasbi participou da Interiorização da Famurs

Postado em 30 abril 2013 08:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Verno Muller participou da solenidade de abertura do segundo encontro do programa de interiorização da FAMURS que aconteceu em Passo Fundo, na última sexta-feira.

Verno Muller participou, na última sexta-feira (26/4), em Passo Fundo, capital do planalto médio, do segundo encontro do programa de Interiorização 2013 da Famurs. Representantes e gestores das regiões da AMASBI, AMAJA, AMPLA e AMVAT participaram do encontro que aconteceu no auditório da Biblioteca Central UPF.

Conduzidos pelo presidente Ary Vanazzi, técnicos da Famurs, ministraram diversos painéis e falaram assuntos relevantes aos municípios como a lei de acesso à informação, diário oficial dos municípios, o plano de saneamento básico, além de apresentações das áreas técnicas e debates nos setores jurídico, ambiental, saúde, assistência, agricultura, educação, cultura, turismo e desporto, segurança pública, mobilidade e trânsito. Todos eles assuntos de interesse público, e além de encaminhamentos, dificuldades dos municípios também puderam ser detalhadas e dúvidas sanadas diretamente com a assessoria técnica da entidade.

De acordo com o presidente Ary Vanazzi, o objetivo da Interiorização é ampliar o conhecimento técnico dos gestores, aproximar a Federação das administrações e estimular a participação das prefeituras nos temas relacionados ao municipalismo. “Também temos o propósito de conhecer melhor as demandas dos municípios. É uma oportunidade de ouvirmos aquilo que os prefeitos têm a dizer”, acrescentou o presidente.

Prioridade para a região da AMASBI – A extensão da ferrovia Norte-Sul pelo Estado é considerada pelos prefeitos da região a principal alternativa para garantir a competitividade do escoamento da produção de grãos. Entre outras reivindicações, os gestores municipais também cobram a duplicação da BR-386.

Presidente da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) e prefeito de Tio Hugo, Verno Muller, reforça a importância de a ferrovia atravessar os municípios do Planalto pelo traçado ser mais curto. Muller acrescenta que as cidades da região precisam conscientizar o governo federal da necessidade de instalar uma universidade. “Somente através da educação de ensino superior será possível ter, em médio prazo, uma situação melhor de desenvolvimento humano”, concluiu o presidente.

(Assessoria de Imprensa – Amasbi)

Postado em 30 abril 2013 08:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop