TIO HUGO – Prefeito Verno recebe a visita do deputado estadual Heitor Schuch

Na tarde desta sexta-feira o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller, recebeu em seu gabinete a visita do Deputado Estadual Heitor Schuch (PSB). Schuch é Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, casa onde tramita o projeto de Lei 123/2014 que autoriza a criação de um cartório de registro civil e serviços notariais/tabelionato em Tio Hugo. Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Lucio Bruisnma, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Delcio Weidthauper, o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Nelso Dapper, e a secretária municipal de Desenvolvimento, Denir Mühl.

De acordo com o prefeito Verno, o município busca a agilização deste processo, uma vez que a administração municipal trabalha desde 2013 em prol da efetivação deste pleito. O deputado estadual Heitor Schuch confirmou que ainda neste mês o projeto será analisado pela relatoria, o qual aguardará o parecer do relator para que seja votado posteriormente.

“A expectativa é que esse projeto seja votado na Assembleia Legislativa antes do recesso eleitoral. A instalação deste cartório de registros civil e serviços notariais certamente será um grande avanço para a comunidade tio-huguense”, destacou Müller.

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: