TIO HUGO – Município é agraciado no prêmio Responsabilidade Social 2014

O Prêmio Responsabilidade Social 2014 promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, incentiva às organizações gaúchas a realizarem projetos voltados para a promoção do bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente, nessa edição o Tema Norteador foi Educação.
A premiação aconteceu na quinta-feira (13/11) no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa em Porto Alegre, o Município de Tio Hugo foi agraciado na categoria “Municípios” onde recebeu o Certificado de Responsabilidade Social, Diploma Mérito Social, bem como a Medalha de Responsabilidade Social com o projeto “Café com Leitura” desenvolvido na escola Casemiro de Abreu de Polígono do Erval.

O projeto tem a pretensão de contribuir para a formação de alunos leitores, críticos e participativos, capazes de interagirem em sua realidade na condição de cidadãos consciente de sua atuação na sociedade, despertando e incentivando a leitura em todos os alunos da escola, desde a educação infantil até a 8ª série. Assim como, para os professores e funcionários, proporcionando momentos de leitura e discussão em sala de aula e corredores, enfatizando a importância da leitura nos diversos segmentos da sociedade, resgatando histórias e cantigas folclóricas, promovendo uma reflexão em torno das diferentes formas de expressão escrita e falada. Todas as atividades são apresentadas no dia do “Café com Leitura” com a presença de toda comunidade escolar, incluindo a família a qual é convidada para vir à escola e prestigiar as apresentações, durante as mesmas é servido o café aos presentes.

Para receber a premiação participou o Prefeito Municipal Verno Aldair Muller, a Secretária de Desenvolvimento Denir Irma Kronbauer Mühl, a Secretária de Educação Marilene Marquetti e a Diretora da Escola Casemiro de Abreu Fabiele Trevisan.

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: