TIO HUGO – Escola Estadual será construída no Município

Postado em 11 março 2016 07:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira 02 de março o prefeito Verno Aldair Müller reuniu-se com o secretário de educação do estado Vieira da Cunha em busca da consolidação do sonho de construir uma escola estadual em Tio Hugo. O encontro ocorreu na sede da secretaria em Porto Alegre e contou também com a participação do deputado estadual Gilmar Sossella.

Na ocasião Verno Müller se propôs a celebrar uma parceria com o governo do estado para efetivar a consolidação do novo educandário. O município oferece o terreno onde será construído o novo colégio e o projeto arquitetônico da edificação, e o estado executa a obra.

O prefeito de Tio Hugo explica que atualmente os alunos da escola estadual de ensino médio tem aulas na escola municipal Antonio parreiras cedida pelo município no turno da noite para o estado. “No momento são praticamente 140 alunos matriculados na escola estadual de ensino médio, no entanto, a tendência natural é de que haja um aumento significativo no número de estudantes tanto na rede estadual quanto na municipal, o que pode ocasionar numa superlotação da escola, que abriga alunos da rede municipal durante manhã e tarde, e alunos da rede estadual a noite”, salientou. Além disso, ficam prejudicadas atividades de turno inverso pela limitação hoje imposta.

De acordo com o chefe do executivo tio-huguense o secretário Vieira da Cunha garantiu a construção da escola estadual de Tio Hugo, classificando esta obra como uma prioridade para o governo. “Temos que agradecer a receptividade e empenho do secretário bem como o apoio maciço do deputado estadual Gilmar Sossella que participou da reunião nos oferecendo suporte para que a nossa solicitação seja atendida”, disse.

No momento o município de Tio Hugo conta com cinco escolas municipais de ensino fundamental, e uma escola de ensino infantil que é a creche municipal.

Além disso, a escola municipal Reinoldo Born abriga a sede da Universidade Aberta do Brasil – UAB – que conta com cursos de graduação e pós graduação, reunindo alunos de várias partes do estado do Rio Grande do Sul. Se o projeto de construção da escola estadual de ensino médio for consolidado o município contará com uma estrutura educacional completa que será realidade por um longo prazo, suprindo a demanda crescente natural com o passar dos anos; atendendo a educação infantil, fundamental, médio e ensino superior.

Já na próxima semana, o setor de engenharia municipal, juntamente com a equipe técnica do Estado se encontrarão para elaborar o Projeto de construção. O Prefeito já se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação e com a Diretora de Escola Estadual, para marcar as próximas ações, como a reunião com a Coordenadoria Regional de Educação de Carazinho, visando a consecução do projeto o mais rápido possível. “É mais uma grande conquista para a educação do nosso município comemorou o Prefeito, afinal, a cidade está crescendo e temos que ter em mente o planejamento do futuro”, pontuou.

Fotos: Jackson Silva
(Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 11 março 2016 07:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop