TIO HUGO – Escola Casemiro de Abreu promove a segunda edição do projeto Café com Leitura

Na quarta feira dia 16 de julho, a escola Casemiro de Abreu de Tio Hugo promoveu a segunda edição do projeto “Café com Leitura”. O evento contou com a presença de um grande número de pais dos alunos da escola, que puderam acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos pelos seus filhos. Além disso, estiveram presentes, o prefeito Verno Aldair Müller, a secretária municipal de Educação, Marilene Marquetti juntamente com profissionais que atuam na secretaria de Educação de Tio Hugo.

Verno Müller parabenizou as professoras, os alunos e a diretora da Escola Casemiro de Abreu, Fabieli Trevisan, pelo belo projeto. Müller destacou que o estímulo a leitura é um dos principais fatores para o desenvolvimento didático do aluno. “Todos os envolvidos neste projeto estão de parabéns, bem como, os pais que se fazem presentes aqui neste momento. Sabemos que antigamente ir a escola era uma tarefa difícil, por uma série de fatores. Ficamos contentes por ver que hoje as escolas oferecem boas estruturas aos estudantes, com laboratórios de informática, biblioteca, além das quadras poliesportivas, uma vez que inauguramos a quadra coberta aqui da escola Casemiro de Abreu, e a quadra da nova escola Antonio Parreiras que está com as suas obras em estágio avançado”, disse.

O Projeto:

O projeto “Café com Leitura” que foi executado pela primeira vez em 2013, contou nesta segunda edição com a participação de 141 alunos da Escola Casemiro de Abreu. Desde educação infantil e série iniciais, a anos finais. Durante o dia, os alunos apresentaram peças teatrais, com o enredo baseado nos livros em que leram. Além disso, alguns contaram histórias fundamentadas em livros. Durante o evento foi servido um café aos presentes, que puderam mergulhar no mundo da literatura, através das encenações e interpretações preconizadas pelos alunos.

Na seqüência, foram conhecidos os vencedores do concurso “Soletrando” promovido pela escola Casemiro de Abreu. De acordo com Fabieli Trevisan, diretora da escola, a intenção do “Soletrando” é ensinar aos alunos novas palavras, enriquecendo seus vocabulários. “Esses estímulos beneficiam os alunos, que de forma natural são inseridos no mundo da leitura, se tornando bons leitores no futuro. Além disso, os estudantes aprendem a compreender as palavras, seus sentidos e sua grafia correta, se tornando bons escritores”, salientou.

A diretora também agradeceu a todas as professoras da escola, que estavam imbuídas na execução de mais esse projeto.

A Secretária de Educação Cultura Esporte e Lazer do município, Marilene Marquetti, afirmou que projetos como esse são fundamentais para o desenvolvimento educacional das crianças e dos adolescentes. “Sempre prezamos por uma boa educação, os estudantes da rede de ensino de Tio Hugo possuem o acompanhamento de perto, de pedagogas e psicóloga, que monitoram o desenvolvimento dos alunos freqüentemente. Projetos como esses são importantes, e a professora Fabieli está de parabéns pela iniciativa.” Declarou a Secretária.

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: