TIO HUGO – SEAPA e FEPAGRO visitam propriedade no município

Durante a manhã de sexta-feira, 27, representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio – SEAPA e a Fundação Estadual de Pesquisa e Agronegócio – FEPAGRO estiveram em Tio Hugo visitando uma propriedade rural onde foi realizada a entrega de calcário pelo Programa Estadual de Correção do Solo.

A visita aconteceu na propriedade de Nézio Worm, e contou com a presença do prefeito municipal, Verno Aldair Müller, o secretário da Administração, Nelson Rogério Dapper, o secretário da Agricultura, Delcio Wiedthauper e o engenheiro Agrônomo, Osvaldo dos Santos Lima.

Na ocasião, as entidades puderam acompanhar de perto o desenvolvimento da lavoura, na qual foi espalhado o calcário anteriormente ao plantio das hortaliças existentes na propriedade.

O programa de Correção de Solos irá beneficiar 156 agricultores do município, visto que, boa parte dos produtores já receberam o calcário em suas propriedades. O programa tem como intuito principal, regular a acidez do solo nas propriedades rurais, aumentando a produtividade e a renda dos pequenos agricultores. Em Tio Hugo o calcário é espalhado nas lavouras através da patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura do município, que oferece trator e espalhador.

Shaiane Goulart
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo

Compartilhe: