TIO HUGO – Dr. Basegio realizou palestra

Visando a prevenção precoce do câncer de mama, na sexta-feira dia 24, o município de Tio Hugo recebeu um dos renomados médicos especialista em Mastologia: Doutor Diógenes Basegio.

O evento que reuniu centenas de mulheres no ginásio poliesportivo Gilmar Mühl de Tio Hugo, tinha como tema o “Outubro Rosa e Novembro Azul”, que evidenciava o diagnóstico precoce do câncer de mama no mês de outubro e o diagnóstico do câncer de próstata no mês de novembro.

Foram duas horas de palestra, onde Basegio tratou dúvidas sobre a prevenção e também como é realizado o tratamento do câncer. Várias mulheres relataram sobre seus casos durante a palestra, entre elas, pacientes do Dr. Basegio.

Atualmente o Sistema Único de Saúde – SUS oferece exames gratuitos de mamografia, realizado prioritariamente para diagnosticar se a mama apresenta nódulos que pode vir a ser considerado um câncer.

O secretário de Saúde de Tio Hugo, Lúcio Bruinsma, ressaltou sobre o exame e informou que a Unidade Básica de Saúde é responsável por agendar os exames de mamografia e nos dias agendados disponibiliza transporte para as pacientes se dirigirem até o local do exame.

Ao final da palestra as mulheres puderam tirar dúvidas sobre o assunto. Um evento organizado pela secretaria de Saúde de Tio Hugo, através da Frente Parlamentar Gaúcha de Prevenção do Câncer de Mama, que atualmente é presidida pelo médico e deputado Estadual Diógines Basegio.

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: