TIO HUGO – Dia 13 é o Dia “D” no combate ao Aedes aegypti

O Ministério da Saúde definiu o dia 13 de fevereiro como o dia D no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da Chikungunya e do tão temido Zika Vírus. Durante o sábado 221 mil soldados do Exército estarão espalhados por diversas cidades brasileiras visitando residências e instruindo os moradores sobre o perigo iminente da procriação e proliferação do mosquito vetor de 3 doenças que podem levar as pessoas a óbito.

Ao contrário do que era divulgado em um primeiro momento, o Zika Vírus mata, já foram confirmados no Brasil 3 mortes ocasionada pela doença viral, que causa problemas respiratórios, machas pelo corpo entre outros sintomas.

Em Tio Hugo, foram encontrados focos do Aedes Aegypti no levantamento realizado em janeiro. No entanto, os mosquitos não estavam infectados por nenhuma doença. Diante deste fato a secretaria municipal de saúde tem intensificado as visitações a residências de todos os bairros de Tio Hugo. E neste momento a colaboração da comunidade é extremamente importante.

Durante o sábado cerca de 10 militares estarão em Tio Hugo instruindo moradores, entregando material informativo, e juntamente com as agentes de saúde e endemias do município, estarão trabalhando em frentes de fiscalização.

Além disso, a equipe de servidores públicos municipais também estará mobilizada nesta luta. Mas o maior reforço na fiscalização é mesmo o da comunidade tiohuguense que deve fazer a sua parte estando sempre em alerta. Se cada um colaborar, e estar atento a qualquer local com água parada é possível vencer essa luta e erradicar o Aedes Aegypti do município.

(Felipe Carvalho – Assessoria de Imprensa prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: