TIO HUGO – Demandas solicitadas pelos municípios da AMASBI foram acatadas pelo governo do estado

As demandas solicitadas pelos municípios que integram a AMASBI – Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – foram integralmente acatadas pelo Governo Estadual. Em visita a Secretaria de Planejamento do estado, o prefeito de Tio Hugo e presidente da AMASBI, Verno Aldair Müller, obteve a confirmação de que as demandas solicitadas pela associação serão atendidas em breve.

A Secretaria de Obras do estado destinará aos municípios que compõe a AMASBI, máquinas que serão utilizadas na recuperação de estradas vicinais no interior, bem como, em obras de infraestrutura. De acordo com o prefeito Verno Müller, a destinação das máquinas aos municípios será realizada em breve. “Agilizamos este pleito que é importante para os municípios, que necessitam destes serviços. Tivemos o respaldo do Governo Estadual, que avaliou as nossas solicitações de maneira positiva, através desta parceria, com muito trabalho, é que continuaremos promovendo o desenvolvimento contínuo da região do Alto da Serra do Botucaraí”, declarou Verno.

Na ocasião, também foi debatido a questão do Programa Gaúcho de Correção dos Solos. Verno lembra que atualmente a contra partida financeira dos municípios, para que o programa seja executado, é quase o dobro do valor que o estado repassa. “Cobramos uma revisão na estrutura e na forma que este programa é conduzido. O repasse atual aos municípios é baixo, mesmo diante destas dificuldades conseguimos executar este programa com êxito. Este é fundamental para o desenvolvimento da bacia leiteira e da agricultura familiar”, disse.

Verno Müller afirma que o governo estadual confirmou que reavaliará o programa, e que a reformulação do Programa Estadual de Correção dos Solos está bem próxima de acontecer. “Para que haja a manutenção do programa nos municípios, é necessário que o mesmo seja reformulado. Já solicitamos uma melhoria nos valores repassados, e certamente seremos atendidos”, finalizou o prefeito de Tio Hugo.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: