TIO HUGO – Convênio para construção da ponte sobre o rio Arroio Grande será assinado em breve

O prefeito de Tio Hugo Verno Aldair Müller esteve reunido com o governador Tarso Genro e o Secretário de Obras Públicas do estado, Luiz Carlos Busato, para tratar sobre a reconstrução da ponte sobre o Arroio Grande, localizado no limite dos municípios de Tio Hugo e Victor Graeff.

De acordo com o prefeito Verno, o convênio para a construção da ponte deverá ser assinado em breve. “Durante a reunião que tivemos, cobramos mais agilidade para este pleito. Estamos com tudo pronto, projeto de engenharia, orçamento, só faltando à assinatura desse termo, que liberará a construção desta importante ponte de ligação intermunicipal”, destacou.

A ponte:
A nova ponte deverá ser construída na área rural de Tio Hugo, na comunidade de Polígono do Erval, na divisa com a comunidade de Posse Muller, município de Victor Graeff. A ponte antiga foi levada pelas fortes enxurradas ocorridas em 2011. A região é habitada por agricultores que possuem lavouras dos dois lados do rio. A travessia com implementos agrícolas, atualmente, é realizada pela RS-223, na qual possui intenso movimento de veículos leves e de transporte de cargas, no qual, máquinas agrícolas na pista causam grande transtornos.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: