TIO HUGO – Convênio garante R$ 100 mil para fortalecimento da bacia leiteira do município

Na segunda feira 23 de junho o prefeito de Tio Hugo, Verno Aldair Müller esteve em Porto Alegre participando de uma série de reuniões para tratar de assuntos do interesse do município. No palácio Piratini, o prefeito participou da assinatura do convênio com a SDR – Secretária de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, o qual foi assinado pelo governador do estado, Tarso Genro.

Esse convênio no valor de 100 mil reais será destinado à aquisição de fertilizantes para produtores que atuam na atividade leiteira em Tio Hugo. De acordo com o prefeito Verno Aldair Müller, esse recurso beneficiará um grande número de produtores tio-huguenses, uma vez que a atividade leiteira no município cresce de forma constante. “Buscamos intensamente o fortalecimento e o crescimento da bacia leiteira de Tio Hugo, bem como a agricultura familiar, entre outras atividades agrícolas.

Esse convênio auxiliará os produtores de leite no aumento da produtividade em suas propriedades, além disso, os produtores contam com o apoio maciço da Secretaria Municipal de Agricultura, que oferece assistência técnica, e a patrulha agrícola, que realiza diversos serviços nas propriedades tio-huguenses”, frisou o prefeito.

(Shaiane Goulart – Diretora de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo)

Compartilhe: